Catapora Cuidados

Cuidados com a Catapora

A varicela ou simplesmente catapora como é conhecida popularmente é uma doença de caráter viral, no qual, é causada pelo Herpesvirus Varicellae. A doença costuma atacar em maior volume o público mais jovem, que são as crianças. Saiba que a transmissão da doença pode ser feita desde pequenas gotículas e também por meio das secreções nasais que estejam contaminadas pelo vírus causador da catapora. Confira alguns cuidados necessários para quem está com catapora seguir.

catapora cuidados Catapora Cuidados

Se você está sofrendo com esta doença é bom saber que você deve tomar vários cuidados com a catapora para que a mesma não atinja um estagio bastante elevado e venha a lhe causar ainda mais preocupações.

O tratamento dessa doença deve ser sempre feito por meio de uma orientação médica, pois o médico irá primeiro realizar exames para saber a gravidade de seus sintomas, dessa forma, podendo saber o que realmente poderá lhe ajudar contra a catapora. O sintoma mais comum da doença são as pequenas bolhas avermelhadas que se espalham por diversas regiões do corpo da pessoa que está com a catapora.

Saiba que os cuidados com as crianças que estão com está doença são bastante simples mais deverão ser feitos rigidamente para que a mesma não venha a contrair ainda mais e causar maiores problemas à criança. Um bom cuidado é manter as unhas da criança cortadas, para que a mesma não venha coçar a causar infecção nas regiões afetadas pelas bolhas avermelhadas. Outro cuidado com a catapora bastante importante é quanto à higiene, procure lavar a criança o máximo que puder mesmo se a mesma apresentar um quadro febril, isso não irá influenciar em nada.

É muito importante que você vacine o seu filho com a vacina especifica contra a catapora para que o mesmo não venha a contrair a doença, evitar o contato direito com pessoas que está com a doença é essencial, se alimentar de alimentos bastante leves e também manter o paciente em repouso também é uma ótima recomendação.

a

Tudo sobre Catapora


5 Comentários

Franciele almeidaagosto 2nd, 2012 at 17:12

Adorei as dica pois meu filho pegou pela primeira vez eu vou seguir os ex… Brigada

rosilenisetembro 26th, 2012 at 17:04

ate quantos dias tem perigo de contagiar ,trabalho em uma creche mimha filha esta com catapora quanto tempo devo afastala do local

Flavianaoutubro 8th, 2012 at 12:59

Meu filho esta com catapora,já uma semana foi muito util essa cinformação apesar de já ter tomado as providencias.

regina rodrigues dal cortivosetembro 13th, 2013 at 23:44

tem problema dar remedio pra febre disem q n pod tomar e nem beber nada gelado e nem tomar banho friu e verdade?

kenia xabregassetembro 24th, 2013 at 3:11

tenho 36anos….meu filho tava cm catapora,agora ele ja ta bom,sendo q comecei cm uma febre muito forte e no 3diapapareceu umas bolhas no meu rosto,cabeca e pescoco,sendo q agora ela ta no meu corpo todo na minha boca garganta,elas estao muito enflamadas …tou cm muito medo pos sou diabtica ,sinto muito febre e dores no corpo pos tomo remedio p febre e nao passa…ja cmprei sabonete antiseptico eo permaganato ..e elas continuan muito enflamadas….oq faco….isso ta uns 90%do meu corpo nao consigo comer e durmi …..m ajudem por favor

Deixe um Comentário

Seu comentário